Apresentação

O setor da Construção possui importância estratégica e é crucial para o desenvolvimento de qualquer economia. 

O rápido incremento das atividades imobiliárias e dos investimentos em infraestrutura, particularmente energia e transportes, assim como o aumento do parque industrial brasileiro, tem levado à necessidade de maior organização e integração dos atuantes na área. Há também uma carência de sistematização das regras de relacionamento, a fim de propiciar o equilíbrio entre os envolvidos e permitir que o crescimento do País signifique também o bem-estar dos cidadãos.

O Instituto Brasileiro de Direito da Construção é um fórum democrático criado para fomentar a discussão acadêmica e técnica dos temas ligados à Construção entre os envolvidos em toda a cadeia do setor. Está aberto também à discussão de políticas públicas voltadas para a Construção e áreas correlatas. A entidade é composta por advogados, engenheiros, consultores, projetistas, peritos, empresas de incorporação, construção, indústrias e outras entidades que congregam profissionais e empresas ligadas à Construção e ao desenvolvimento imobiliário.

A partir da integração do conhecimento técnico e de mercado de seus integrantes, o Instituto Brasileiro de Direito da Construção, por meio de estudos, publicações, eventos, atividades integrativas e outras atuações institucionais, pretende dar importante contribuição à normatização, melhorias práticas e fomento à atividade da construção e ao desenvolvimento econômico do Brasil.